Descubra Como Começar a Ganhar Dinheiro Investindo em Trade Esportivo

como ganhar dinheiro com trade esportivo
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Conteúdo do texto

O trade é considerado um campo privilegiado para os caçadores de fortunas. Muitas pessoas que procuram ganhar dinheiro com trade esportivo entram nesse mundo com a esperança de obter lucros.

Um grande número de pessoas começa a operar em tempo integral e mergulha totalmente nisso.

Outros costumam querer usar o trade como um meio-termo, ganhando dinheiro e, ao mesmo tempo, tendo a segurança que um emprego em tempo integral oferece.

Hoje, a análise será sobre as pessoas que querem ganhar dinheiro com trader esportivo, ou seja, como um hobby, e se o trade pode mesmo ou não ser algo tão informal assim.

De fato, você pode realizar trades de forma esportiva, mas isso vai exigir muito tempo para que consiga realmente lucros bons.

Para aqueles que têm como hobby o trade, algumas formas de trading, como o swing trade, são melhores do que outras.

Isso porque elas são bastante flexíveis, já que não exigem que você fique perto do computador o tempo todo.

Antes de examinarmos algumas formas de trade e como elas se adaptam a alguém que deseja operar de forma esportiva, vamos desmascarar um dos mitos mais comuns a respeito do assunto.

Acabando com o mito do trade milagroso

Antes de nos aprofundarmos em como você pode realizar trades de forma esportiva, é importante ressaltar aqui qual deve ser a mentalidade certa.

Esqueça todos os anúncios que dizem que “você pode ganhar milhões com trades instantaneamente!”. Embora seja possível ganhar milhões de reais simplesmente fazendo trades, isso não é fácil e nem rápido.

O trade é algo que exige que você invista muito tempo e energia. Isso é ainda mais verdadeiro durante os primeiros meses ou anos, pois você passará a maior parte do tempo aprendendo a fazer trades.

Depois de entender todos os fundamentos, você pode estudar lentamente mais conceitos enquanto começa a fazer trades com dinheiro real.

Você nunca para de aprender com o trader, pois sempre há alguém melhor do que você que pode ensiná-lo uma, duas ou mais coisas.

Esse problema de muitas promessas encantadoras e irreais a respeito do trade é agravado pelo afluxo de novos traders que entram na bolsa de valores todos os dias.

Todo mundo quer ser rico, e os mercados financeiros são uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro. Isso significa que você está competindo com muito mais pessoas e precisa vencê-las para ter lucro.

Por que as pessoas escolhem o trade

As pessoas recorrem aos trades porque o trading tem potencial de lucro muito maior do que o investimento passivo (também conhecido como investimento de valor, que geralmente é considerado uma abordagem mais segura do que o trade).

O trading permite que você aumente seus retornos massivamente se estiver disposto a se esforçar e, portanto, as pessoas acreditam em sua capacidade de superar o mercado.

O velho não funciona mais

Muitas das estratégias que você poderia usar apenas algumas décadas atrás são quase completamente inúteis agora.

O trade tornou-se muito mais avançado e continua a ficar mais avançado a cada ano. Como tal, você não pode ser complacente quando deseja se tornar um operador bem-sucedido no mercado financeiro.

No entanto, isso não significa que as coisas fáceis não funcionem ainda! Elas funcionam sim, mas não aquelas que são comumente conhecidas e usadas por todos!

Como ganhar dinheiro com trade esportivo?

A forma mais popular de fazer trades para operadores novos e aspirantes tende a ser o daytrading. No daytrading, você nunca mantém uma posição durante a noite.

Os daytraders tentam obter um pequeno lucro em cada operação e, em seguida, usam a alavancagem para ampliar seus retornos.

Infelizmente, o daytrading não é uma opção para você se você não tem muito tempo.

O daytrading exige que você esteja extremamente vigilante durante o horário de mercado (especialmente nas primeiras horas, uma vez que a liquidez está no máximo) e faça negociações constantemente para obter lucro.

Além disso, o daytrading é extremamente difícil de dominar e quase ninguém mais faz trades nos mercados de forma discricionária!

No entanto, a boa notícia é que você tem várias outras formas de trade disponíveis. Você também pode fazer trades, por exemplo, com base em algoritmos.

Embora seja impossível aprofundar esse assunto em detalhes neste breve artigo, vamos apenas dar uma olhada rápida em cada uma dessas formas de trade e ver como elas diferem umas dos outras.
No final, você poderá decidir qual é mais adequada para você!

Swing Trading

O swing trade é uma forma de trading que não exige que você dedique muito do seu tempo analisando o mercado financeiro e a bolsa de valores.

Depois de se tornar perito em negociações de swing, é possível negociar de forma eficiente sem ter que gastar mais do que 15 minutos por dia!

Em vez de manter posições por alguns minutos ou horas, como você faria no daytrading, você mantém posições por alguns dias ou semanas.

Você tenta capitalizar tendências um pouco mais longas no mercado e o lucro por negociação é geralmente muito maior do que no daytrading.

O swing trade geralmente é a melhor forma de negociação para iniciantes, pois é fácil de aprender e não exige muito do seu tempo.

O swing trade também é uma ótima forma de trade se você deseja realizar trades com um emprego de tempo integral!

Position Trading

O position trading é outra forma de negociação que não exige que você dedique muito tempo para ter sucesso.

No position trading, você pode acabar tendo uma posição aberta por qualquer período entre algumas semanas a alguns anos.

O position trading é de longo prazo e os traders que atuam nessa modalidade de negociação de ações na bolsa de valores não se importam muito com as flutuações de preços de curto prazo.

Em virtude de sua natureza de longo prazo, muitos operadores de position trades geralmente negociam com base em análise fundamentalista.

No entanto, existem position traders que também realizam negociações ativas com base em análise técnica. Uma maneira comum de posicionar o trade é por meio do uso de níveis de suporte e resistência.

O potencial de lucro mais alto no trade também acarreta um risco maior e cabe a você decidir qual método é o certo para você.

Os traders de posições avançadas costumam fazer uso simultâneo de análise fundamentalista e de análise técnica para obter retornos significativamente maiores do que seus contemporâneos.

Uma maneira que esses traders costumam agir é investir em empresas com base em análise fundamentalista e usar a análise técnica para determinar os pontos de entrada e saída.

Trader Algorítmico

O trade algorítmico é, de longe, uma das melhores formas de trading que existe! Se feito corretamente, é de longe o método mais eficaz com potencial para gerar os maiores retornos.

O trade algorítmico gira em torno de um computador fazer o trade por você. No entanto, você precisa inserir suas próprias estratégias no computador a fim de que o mesmo as possa usar para fazer os trades na bolsa de valores.

Com o trade algorítmico, é possível executar centenas de estratégias ao mesmo tempo. O problema é que criar uma estratégia eficaz que pode facilmente render dinheiro pode levar muito tempo.

No entanto, depois de ter uma estratégia realmente eficaz, você pode começar a fazer trades imediatamente.

Um ótimo lugar para começar a aprender os fundamentos de algoritmos e a psicologia necessária para fazer trades corretamente é pelas citações de Ed Seykota, um dos maiores traders algorítmicos de todos os tempos.

E então, ganhar dinheiro com trader esportivo é seguro?

É possível fazer trades se você não tiver muito tempo. No entanto, você ainda precisará investir um pouco de tempo para aprender adequadamente tudo o que você precisa para ser um operador de mercado bem-sucedido.

E até para fazer trades como um hobby, de forma esportiva, você precisará usar uma técnica que não exija muito esforço todos os dias.

O daytrading é um grande inconveniente para você, mas as outras opções mencionadas acima podem ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro com trade esportivo sem ficar sentado na frente do computador o dia todo!

Lembre-se que, em tudo na vida, quando se trata de hobbies, mesmo os mais interessantes, não rendem dinheiro por si só. De vez em quando, eles se pagam, mas é só.

Isso é o que distingue hobbies de empregos. Ganhar dinheiro com trade esportivo significa colocar horas em algo que você pode ou não gostar (sempre melhor gostar, é claro) e fazê-lo por um longo período de tempo. Isso soa como um hobby? Certamente não.

Alguns daytraders começam com uma vitória rápida e isso os faz pensar que o mercado é deles e que a cada dia trará mais ganhos rápidos.

Eles esperam fazer trades por algumas horas aqui e ali, sem muito trabalho de preparação, e então reunir suas vitórias e aproveitar o resto do dia.

Esse é um pensamento perigoso. É por isso que, se você quer um novo hobby, é bom experimentar a fotografia.

Os hobbies são uma forma criativa de relaxar, de se afastar da rotina diária ou apenas de fazer algo diferente, mesmo que goste do seu trabalho do dia a dia.

Seja o que for que você escolha fazer de um hobby, quase nunca requer que você invista uma quantidade significativa de energia ou atenção nisso, e não é à toa que você pratica hobbies para relaxar.

É por isso que, quando se trada de mercado financeiro, não é seguro tratar qualquer tipo de investimento de forma “esportiva”.

É preciso, sim, muita preparação, dedicação e paciência para conseguir ganhar dinheiro com trade esportivo, ter ganhos consistentes, crescentes e, acima de seguro, o mais seguros possível para a sua realidade financeira.

Se você gostou deste artigo, você também pode gostar de nossos outros artigos que respondem a perguntas comuns que os traders têm!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Simule seu investimento aqui

Oferecemos uma alternativa lucrativa para aplicar seu dinheiro de forma segura e profissional, com retorno consideravelmente superior ao de qualquer aplicação básica oferecida hoje no mercado.

Que tal acompanhar a performance dos nossos investimentos?

Preencha o formulário abaixo com seus dados e o valor do investimento (em US$) a ser simulado. Na sequência enviaremos no seu e-mail um link de acesso ao nosso sistema, onde você poderá conferir o quanto este dinheiro teria rendido nos últimos 12 meses.

Rolar para cima