10 Ensinamentos de Mentes Milionárias Para Quem Quer Ganhar Dinheiro

Ensinamentos de mentes milionárias
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Conteúdo do texto

Quais ensinamentos mentes milionárias dariam para quem quer ganhar dinheiro? Viver uma vida abundante, poder usufruir do melhor, bons passeios, viagens, restaurantes, carros, roupas e acesso a serviços de qualidade. Sem dúvida, ter dinheiro é uma circunstância que favorece a vida, tornando-a mais fácil e prática.

Para quem acredita que tudo no universo está em constante movimento, o dinheiro é compreendido como uma energia que se desenvolve a partir da forma como pensamos a respeito do dinheiro. Portanto, é preciso mudar o nosso mindset sobre o dinheiro e passar a adotar novas ideias e hábitos para que a abundância seja constante em nossas vidas.

O livro Os Segredos da Mente Milionária se tornou uma espécie de bíblia de muitos milionários e de pessoas que tomaram a decisão de mudar a sua visão sobre o dinheiro. De acordo com o livro, escrito por T. Harv Eker, “os seus rendimentos crescem na mesma medida que você cresce”. O primeiro passo para transformar a sua vida financeira é por meio do autoconhecimento e da conscientização, quebrando crenças limitantes relacionadas ao dinheiro. A seguir, você confere alguns ensinamentos de mentes milionárias para quem quer ganhar dinheiro:

1 – Busque conhecimento constante

Entre os ensinamentos de mentes milionárias para quem quer ganhar dinheiro o mais importante de todos é a busca por conhecimento. A rotina de uma pessoa rica é bastante atribulada, porém, ela determina um período do dia para ler, assistir a documentários e filmes com conteúdos de valor. Isso porque ela tem consciência que para a energia do dinheiro fluir se faz necessário blindar o cérebro para tudo o que for caos, negativismo, fofocas e tudo que faz mal para a mente.

Portanto, leia o máximo de livros que você conseguir nas mais diversas áreas do conhecimento para expandir a sua mente.

2 – Tenha um planejamento

Pessoas de mentes milionárias são obcecadas por listas. Os ricos não sentem medo de assumir compromissos que se traduzem em ótimas oportunidades. É claro que, saber dizer não é outro ensinamento importante de mentes milionárias, mas antes é preciso aprender a identificar o que vale a pena encarar como desafio e o que poderá se transformar em problema.

Por isso, procure ser organizado e tenha foco ao ponto de terminar uma tarefa antes de começar outra. Uma mente que vive na escassez costuma ser extremamente bagunçada e ansiosa. Ter um planejamento e ser determinado para seguir e fazer o seu cérebro trabalhar a seu favor certamente vai levar você a uma vida mais abundante.

3 – Trabalhe seu mundo interior

Outro ponto fundamental de uma mente milionária é ter como uma de suas prioridades o autoconhecimento. O que você gosta de fazer, até que ponto está disposto a mudar um hábito ruim, quais são seus valores, você conhece seus pontos fortes e pontos a melhorar?

O seu mundo externo é reflexo daquilo que ocorre dentro de você, seus pensamentos e ideias determinam o que se manifesta em sua vida. Então, trabalhar o seu mundo interior deve ser sua maior premissa para sair da escassez e manifestar um mundo mais harmônico.

Cada pensamento impacta negativamente ou positivamente os seus resultados, sabendo disso, a partir de agora crie o hábito de mudar um pensamento negativo para outro positivo na mesma hora. E jamais deixe de realizar atividades que visam o autoconhecimento: meditação, yoga, terapia, atividades físicas.

4 – Desenvolva novas habilidades

A criatividade e a busca por soluções inovadoras são sempre prioridades em uma mente milionária. Inclusive, no livro do americano T. Harv Eker um dos conceitos por trás da mente de pessoas bem-sucedidas que o autor destaca são os hábitos diários.

Como determinadas crenças determinam o quanto poderemos nos tornar abundantes, pessoas que já conseguiram mudar o seu mindset sobre o dinheiro sabem que desenvolver novas habilidades é uma das ferramentas para que vida financeira esteja sempre em movimento.

O cérebro aprende tarefas novas e isso impacta automaticamente a sua relação com o meio. Movimento gera energia e isso mexe no fluxo da abundância.

5 – Saia do vitimismo

Sabe aquela ideia que muitas pessoas têm sobre “deixar a vida me levar”? Ela é a forma mais rápida de deixar alguém pobre, sem planejar investimentos financeiros e nem sequer pensar a respeito de adotar os hábitos das mentes milionárias.

Deixar a vida seguir por achar que tudo o que ocorre é em razão de circunstâncias externas. Por exemplo, pensar constantemente que não consegue ganhar mais dinheiro porque o país está em crise financeira. A mente começa a focar em pensamentos de raiva com o todo e a pessoa só se sente frustrado, fazendo papel de vítima.

É preciso sair do vitimismo se você deseja ter uma mente milionária, pois as pessoas ricas são protagonistas da sua vida, traçam planos, fazem investimentos financeiros independentemente de quanto ganham. Além disso, uma mente milionária busca encontrar seus próprios pontos fracos, reflete constantemente sobre seus erros e sabe que a responsabilidade é apenas delas jamais de terceiros. Elas odeiam se fazer de vítimas!

6 – Se permita pensar grande

Não existe nada mais limitador do que pensar pequeno e querer resultados imediatos. Pessoas de mentalidade rica não sentem medo de pensar grandes e costumam traçar metas ousadas, porém, com pé no chão e com prazos sensatos.

Entenda, uma mentalidade mediana costuma ter como meta apenas a manutenção de um emprego que mal supre suas necessidades básicas. Elas entram num ciclo vicioso, pautado pelo medo que lhe falte algo e acabam não sonhando alto.

Pensam que uma viagem longa pela Europa é apenas um privilégio dos muito ricos, um imóvel de frente para praia é algo impossível de alcançar etc. Agora reflita, como alguém que não se permite ao menos sonhar poderá viver, em algum momento, uma vida mais satisfatória e bem-sucedida?

7 – Aprenda a admirar pessoas ricas

Entre os ensinamentos de mentes milionárias para quem quer ganhar dinheiro que não poderíamos deixar de destacar é a admiração que ricos tem por pessoas ricas. Pessoas influenciam pessoas, então, chegou o momento de você olhar ao seu redor e até mesmo listar quem são os indivíduos que exercem algum tipo de influência sobre sua vida.

Quem você segue nas redes sociais, quem são seus ídolos, que tipo de valores os seus amigos têm? Será que todos juntos não estão endossando pensamentos de escassez?

Você sente raiva ou acha que pessoas ricas só conseguiram ter dinheiro de maneira ilegal? Então está na hora de rever essa ideia. É preciso aprender a admirar as pessoas bem-sucedidas, claro, sempre se pautando sobre os valores que elas têm, o que fazem para o mundo e conhecer a história de sucesso delas.

Nem todo rico trilhou um caminho errado para alcançar seus objetivos. Muitos aprenderam a investir e trabalharam o autoconhecimento para fazerem escolhas mais assertivas.

8 – Saia da negatividade

Não existe nada mais efetivo para travar a vida financeira do que a negatividade. Você mesmo deve conhecer alguém que só olha o lado negativo de tudo, nunca se coloca em um lugar de perspectiva diferente, tem baixa autoestima e usa o dinheiro de qualquer jeito, sem foco.

As pessoas de mente milionárias, mesmo diante de uma situação difícil, costumam se perguntar: o que posso aprender com isso? Como posso transformar em uma oportunidade?

Veja, uma mente milionária não é apenas para pessoas que já tem dinheiro, mas sim deve ser o caminho para quem quer mudar a sua situação. Tudo começa pela mente, então, ninguém ficará milionário nutrindo pensamentos negativos e de escassez.

9 – Foque na produtividade e não no tempo

Ninguém fica rico trabalhando 12, 16 horas por dia. Aliás, o modelo tradicional e já obsoleto de trabalho por carga horária nunca foi o responsável por fazer alguém enriquecer.

Se você for estudar e pesquisar como os chamados novos ricos conseguiram faturar alto, vai notar que eles saíram da curva. Eles foram ousados, disseram não para o trabalho tradicional de oito horas por dia e optaram por fazer voos mais altos.

Seja por meio do empreendedorismo, mas principalmente aprendendo a investir o seu dinheiro, tem gente que ficou rica com marketing digital, trabalhando do conforto da sua casa, outros jogando pôquer online ou fazendo apostas esportivas.

Alguns, aprenderam a investir na bolsa de valores, então, não pense que trabalhar horas e horas vai deixá-lo rico, pois isso foi uma das maiores falácias que nos contaram para nos manter oprimidos e escravos de um sistema falido.

10 – Invista em cursos sobre investimentos financeiros

“Ah, mas como vou ter uma mente milionária, nem investir em sei?” Este é mais um pensamento sabotador que trava a vida financeira. Infelizmente, a educação básica não tem na grade disciplinas relacionadas ao dinheiro educação financeira.

Então, quem quer mudar de vida precisa aprender e ir atrás de conhecimentos sobre investimentos financeiros. Aliás, este é um dos principais ensinamentos por trás de mentes milionárias. Eles são obcecados em aprender as melhores formas de fazer o dinheiro trabalhar para eles, e não o contrário!

Dicas bônus

• Use a tecnologia a seu favor;
• Controle suas emoções antes de comprar;
• Especialize-se em algo;
• Escolha entrar no jogo do dinheiro para vencer;
• Seja grato por cada dinheiro que receber .

Pode parecer um desafio, mas se você se propor a mudar a sua mente a partir de agora, logo vai notar pequenas mudanças que gerarão grandes impactos no futuro.

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Simule seu investimento aqui

Oferecemos uma alternativa lucrativa para aplicar seu dinheiro de forma segura e profissional, com retorno consideravelmente superior ao de qualquer aplicação básica oferecida hoje no mercado.

Que tal acompanhar a performance dos nossos investimentos?

Preencha o formulário abaixo com seus dados e o valor do investimento (em US$) a ser simulado. Na sequência enviaremos no seu e-mail um link de acesso ao nosso sistema, onde você poderá conferir o quanto este dinheiro teria rendido nos últimos 12 meses.