10 Dicas Que Você Precisa Conhecer Agora Para Ganhar Um Bom Dinheiro Extra Usando a Internet

Dicas para ganhar dinheiro

Conteúdo do texto

Neste conteúdo, elaboramos 10 dicas para ganhar dinheiro extra de uma forma que você talvez nunca tenha imaginado: através da internet.

Com a internet, ganhar dinheiro se tornou mais fácil, considerando que se trata de uma ferramenta cheia de recursos capazes de garantir que não apenas crie uma loja virtual, se for o caso, mas também que promova de forma eficiente seus produtos/serviços. É uma excelente solução para quem deseja aumentar sua rentabilidade e, assim, alcançar seus objetivos.

Assim, continue a leitura para conhecer as dicas que separamos para você.

1. Escrever conteúdos para web

Com o desenvolvimento da internet e, consequentemente, com o crescimento do e-commerce, diversas oportunidades de trabalho surgiram. Uma delas, por exemplo, é a redação de conteúdos para web, ou seja, para sites, blogs, redes sociais, e-mail marketing e diversos outros canais de comunicação.

Então, uma boa dica para ganhar dinheiro utilizando a internet é se tornando um redator de conteúdo para web. Hoje, diversas empresas contratam temporariamente redatores para escrever conteúdo para seus sites, bem como agências de marketing de conteúdo.

Um redator pode ganhar muito dinheiro escrevendo conteúdos para web, desde que se mantenha produtivo e saiba vender seu produto. O conteúdo pode ser não apenas no formato textual, mas de imagem e vídeos, por exemplo. Fica a sugestão para quem adora expressar sua criatividade a partir de conteúdos que podem conectar pessoas e empresas.

2. Criar um canal no YouTube

O YouTube se tornou uma das redes sociais mais populares do mundo, pois possui mais de 1 bilhão de usuários espalhados pelo mundo. Com uma audiência dessa magnitude, essa rede social se tornou uma das melhores para quem busca ganhar dinheiro, a partir do fornecimento de conteúdos criativos e relevantes, capazes de ajudar as pessoas em seu dia a dia.

A título de informação, há canais no YouTube que rendem, por mês, milhares de dólares. Para quem ainda não sabe, além de o YouTube realizar pagamento ao youtuber, baseado na regra CPM (custo por mil) (o youtuber pode ganhar entre 0,25 e 4,50 dólares a cada mil visualizações), ele pode criar parcerias com lojas para divulgar seus produtos e/ou serviços e, dessa maneira, tornar seu canal em uma ferramenta de publicidade.

No entanto, é preciso se esforçar muito para que seu canal se torne o preferido dos usuários do YouTube, chamando assim a atenção das marcas. Para isso, ofereça conteúdo atrativo, relevante e atualizado.

3. Montar uma loja virtual

Você também pode montar uma loja virtual para vender produtos e/ou serviços que deseja. Hoje, existem diversas empresas que oferecem um site completo ao empreendedor, fazendo com que ele só se preocupe com a venda de seus produtos e/ou serviços.

No entanto, se você está com pouco dinheiro para investir num site completo para montar sua loja virtual, é possível fazer isso contando com a ajuda de outras plataformas, como são o caso daquelas que são marketplace. Trata-se de um modelo de negócio que possibilita que diversas lojas sejam montadas no interior de um site, tornando-se semelhante um shopping center, mas online. Um exemplo nesse sentido que podemos destacar é o Mercado Livre, que possibilita que monte sua própria loja e realize vendas.

4. Dar aulas particulares

Todavia, se você não tem aquela pegada comercial para abrir uma loja e vender seus produtos, que tal oferecer aulas particulares na internet, ou seja, a distância? Hoje, como dissemos, muita coisa se tornou possível com a internet, e uma delas é a possibilidade de dar aula a distância.

Além de existir plataformas que podem garantir que você se cadastre na qualidade de professor para ministrar suas aulas, é possível, de maneira independente, criar seu próprio site ou perfis em redes sociais para divulgar seus serviços.

No entanto, cabe destacar que é importante que tenha um currículo que seja atrativo, com uma formação específica e linear. Por exemplo, formação em língua inglesa, com especialização e mestrado na área. Sendo assim, fica mais fácil atrair pessoas que estão interessadas em aprender inglês, seja para atender objetivos pessoais ou profissionais.

5. Ser um tradutor

Você também pode ganhar dinheiro na internet sendo um tradutor. No entanto, como se percebe, é preciso que você domine a arte da tradução com perfeição, garantindo assim um serviço de qualidade, que possa destacá-lo (a).

O serviço de tradução é solicitado tanto por pessoas físicas que desejam ter acesso a uma obra de origem inglesa, digamos, como por pessoas jurídicas, a exemplo de livrarias.

Além disso, o serviço de tradução pode ser prestado a empresas que desejam fechar negócios com outros países, mas que precisa de um tradutor para facilitar a negociação.

Por se tratar de uma atividade que requer domínio em uma ou mais línguas, paga-se bem ao tradutor. É um caminho que pode trazer uma ótima rentabilidade para quem busca fazer carreira nessa área.

6. Atuar como analista de mídias sociais

Você também pode se tornar um analista de mídias sociais. Hoje, muitas empresas que migraram para o ambiente digital estão reconhecendo a importância de investir em marketing digital para que sua marca obtenha o alcance necessário para se tornar uma autoridade em seu campo de atuação mercadológica. Muitas delas, para isso, contratam analista de mídias sociais para gerir suas redes sociais.

Por isso, se você deseja ganhar dinheiro utilizando a internet, qualifique-se na área de mídias sociais, tornando-se assim um analista de mídias sociais. É uma função que está em franco crescimento, considerando o desenvolvimento do mercado eletrônico e a criação de empresas nesse formato de mercado.

Muitos analistas de mídias sociais são contratados na qualidade de profissionais temporários, para gerir determinadas redes sociais por um tempo, bem como para apresentar resultados que tenham relação com o aumento das vendas, autoridade de uma empresa no âmbito digital etc.

7. Vender cursos online

Outra forma incrível de ganhar dinheiro na internet é criando cursos online para públicos que precisam de formação qualificada em uma determinada área, como comunicação, marketing, projetos etc.

Ao criar cursos online, seja no formato textual ou de vídeos, você pode vendê-los de diversas maneiras, como:

  • Divulgando seus cursos online em suas redes sociais, site e blog. Nas suas redes sociais, você pode criar um link que redirecione as pessoas interessadas para a página de pagamento ou para conversar com você em outro canal de comunicação, como no WhatsApp, por exemplo;
  • Você também pode vender seus cursos em plataformas que possibilitam vender cursos variados, conectados com os mais diversos temas que atravessam a sociedade. O bom de se contar com essas plataformas é que você não precisa gastar seu dinheiro para criar um site. No entanto, para vender mais, é sempre bom ter um.

Ainda nesse contexto, é importante destacar que os cursos online devem ser atuais. Com outras palavras, devem refletir as demandas do mercado, para que assim seja um criado senso de urgência em fazê-los por parte dos profissionais.

8. Oferecer aluguel temporário de imóveis

A internet abriu diversos mercados e um deles, sem dúvida alguma, está sendo um sucesso, que é colocar imóveis para alugar temporariamente a pessoas que vêm de outras cidades ou estados. Aliás, é possível não apenas colocar o imóvel todo para alugar temporariamente, mas também um só quarto, se for o caso. Nesse caso, você pode ganhar menos dinheiro, mas ganhar.

Assim como existe a possibilidade de ter um site próprio para divulgar seu imóvel, há também plataformas que podem facilitar esse processo, desde que construa um bom perfil sobre seu local, disponibilizando fotos, vídeos, entre outras atratividades sobre a cidade e imóvel.

9. Trabalhar como designer gráfico

As agências de publicidade, comunicação, jornalismo, relações públicas, entre outras, procuram não apenas por profissionais para redigir conteúdos para atender as demandas de seus clientes, mas, principalmente, profissionais que dominam a arte de editar imagens, vídeos, entre outros materiais visuais e sonoros.

Assim sendo, caso você deseje ganhar dinheiro na internet, seja um designer gráfico. Uma empresa pode pagar um bom dinheiro pelos serviços desse profissional.

Ainda, você pode se cadastrar em plataformas freelance e divulgar seus produtos, para que desse modo as empresas possam lhe conhecer melhor e os seus serviços, contratando-os.

10. Prestar consultoria online

Você também pode ser um consultor online sobre determinadas áreas de uma empresa, como marketing, contabilidade, fiscal, financeiro, governança corporativa etc.

Muitas empresas têm recorrido a profissionais dessa área para garantir o desenvolvimento seguro, eficiente e produtivo de suas operações. No entanto, é preciso ter um bom currículo e experiência, para que desse modo os seus potenciais parceiros de negócios passem a confiar em você.

O campo de consultoria online não se limita somente aos serviços que uma empresa pode precisar, mas também abrange outras atividades, como nutrição, dicas para musculação etc., vale destacar.

Agora que você conhece várias dicas para ganhar dinheiro na internet, que tal colocá-las em prática, além de poupar e investir melhor seu dinheiro? Assim você alcança seus objetivos com maior velocidade.

Esta é a melhor forma para quem sonha alto e deseja ganhar dinheiro de maneira independente, sem estar necessariamente vinculado a uma pessoa ou empresa formalmente.

Compartilhe este conteúdo

Simule seu investimento aqui

Oferecemos uma alternativa lucrativa para aplicar seu dinheiro de forma segura e profissional, com retorno consideravelmente superior ao de qualquer aplicação básica oferecida hoje no mercado.

Que tal acompanhar a performance dos nossos investimentos?

Preencha o formulário abaixo com seus dados e o valor do investimento (em US$) a ser simulado. Na sequência enviaremos no seu e-mail um link de acesso ao nosso sistema, onde você poderá conferir o quanto este dinheiro teria rendido nos últimos 12 meses.